Como ajudar uma empreendedora materna?
- Agência WM7
- 25 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Cresce o número de mães empreendedoras.
.
Ser mãe muda a vida de uma mulher, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Com a chegada de um bebê, as mulheres costumam se dividir entre dois cenários: buscar renda extra para sustentar a criança ou adaptar sua rotina para conciliar o trabalho com os cuidados com a criação.
.
Com isso, vem crescendo o número de mães que veem no empreendedorismo uma excelente alternativa para passar mais tempo com os filhos.
.
Ao todo, existem cerca de 10,1 milhões de empreendimentos liderados por mulheres no país (cerca de 34%), e grande parte delas optou pelo empreendedorismo como forma de passar mais tempo com a família.
.
Quando o assunto envolve maternidade, os números são ainda mais significativos: de acordo com uma pesquisa feita pela Rede Mulher Empreendedora (RME), 75% das donas de negócio do país começaram a empreender depois de terem filhos.
.
Entretanto, muitos admiram uma mãe ser empreendedora, mas poucas apoiam. Acham que ela já está vendendo muito, mas não imaginam o quando precisam lutar para ter uma venda.
.
Muitas acabam, até mesmo, abandonando seus projetos por falta de apoio dentro e fora de casa.
.
Por isso, resolvi compartilhar aqui essas 3 dicas práticas para você auxiliar aquela mãe empreendedora. Acredite, são ações que ajudam e muito. 1. Compre os produtos ou adquira seus serviços.
2. Presenteie alguém com os produtos/serviços.
3. Indique a empresa para alguém.
.
Conhece alguma outra mãe empreendedora, fora a @modarosaformosa? Marque nos comentários para ajudar a divulgar o seu negócio.
.










































Comentários